one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Suspeito de ataque à base da UPP se entrega à polícia

Imagem:

Compartilhar:

Nova UPP vai atender cerca de 4,5 mil moradores do Cosme Velho

Criado em 01/06/13 18h08 e atualizado em 01/06/13 18h24
Por Alana Gandra Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Imagem - Suspeito de ataque à base da UPP se entrega à polícia
As cinco comunidades do Cosme Velho foram ocupadas no último dia 29 de abril por 420 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área  da Polícia Militar (Paraíba/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro ganha na próxima segunda-feira (3) a nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cerro-Corá, que vai beneficiar cerca de 4,5 mil moradores do bairro do Cosme Velho, na zona sul da cidade. A informação foi dada há pouco pela assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

De acordo com o órgão da Secretaria Estadual de Segurança, a nova unidade completará o cinturão de segurança que liga as regiões da Tijuca e da zona sul da capital fluminense e atenderá às comunidades Cerro-Corá, Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni.

A UPP Cerro-Corá terá como comandante o capitão Jeimison Gonçalves, 31 anos. Formado em direito, ele está na Polícia Militar há 8 anos e tem curso de especialização em patrulhamento de área de alto risco. A unidade terá um efetivo de 232 policiais militares.

As cinco comunidades do Cosme Velho foram ocupadas no último dia 29 de abril por 420 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área  da Polícia Militar.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário