one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois dos protestos de sábado (15), no primeiro jogo da Copa das Confederações, os manifestantes iniciam outro ato na Esplanada dos Ministérios. Entre as reivindicações, estão melhorias no transporte público e a não aprovação da PEC 37.

Imagem:

Compartilhar:

OAB vai acompanhar protestos no país

Criado em 17/06/13 18h43 e atualizado em 17/06/13 18h56
Por Heloisa Cristaldo Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão acompanhar os inquéritos e os procedimentos da polícia em relação a possíveis abusos cometidos contra os manifestantes. Um observador da Comissão de Direitos Humanos da OAB será designado para receber os relatos sobre apurar denúncias.

Um grupo de dez manifestantes brasilienses foi recebido hoje (17) pelo presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado. Ele destacou a necessidade de diálogo com as autoridades para assegurar a realização dos protestos pacíficos e também garantir o direito à livre manifestação.

A OAB pretende ser “ponto de equilíbrio” e atuar como mediadora entre as autoridades de segurança pública e os manifestantes, para que sejam respeitados os direitos públicos e privados.

De acordo com o estudante Jimmy Lopes, um dos líderes do movimento presentes na reunião da OAB, o grupo é apartidário e reivindica melhor gestão de recursos públicos em educação, saúde e transporte.

"Queremos mostrar apoio ao movimento no Brasil e fora dele, por uma manifestação pacífica. O governo não está entendendo o que está acontecendo nas manifestações, mas a saúde está precária, o transporte também. Nas redes sociais, este ato reúne mais de 15 pessoas, agora vamos para as ruas", disse o estudante.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário