one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Esplanada dos Ministérios

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Militar libera prédio na Esplanada dos Ministérios após investigar denúncia de bomba

Criado em 21/06/13 12h31 e atualizado em 21/06/13 12h54
Por Thais Leitão Edição:s Fonte:Agência Brasil

Brasília - Após ser evacuado na manhã de hoje (21) em razão de suspeita de bomba, foi liberado agora há pouco o prédio onde funcionam os Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente. De acordo com o tenente André Hydeki Nogueira, do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar, nenhum artefato explosivo foi encontrado no local pela equipe do esquadrão antibombas da corporação.

Ele informou que o trabalho de varredura, que contou com o reforço de cães farejadores, nos nove andares do edifício foi concluído em cerca de duas horas e meia.

"Não foi encontrado nenhum material que possa ofercer riscos aos funcionários. Seguimos o protocolo e primeiro foram usados cães para detectar a presença de explosivos. Em seguida, o esquadrão antibombas entrou em ação, com equipamentos específicos, para verificar se havia substância explosiva e nada foi encontrado", explicou.

O tenente informou que a polícia recebeu a denúncia por meio de uma ligação anônima feita de um orelhão em Ceilândia, região do entorno de Brasília. Ele ressaltou que o caso será investigado e evitou associá-lo às manifestações de ontem.

"Não posso afirmar se há ligação [com as manifestações], mas posso dizer que o trote será investigado. Foi deslocado um aparato muito grande [por causa da suspeita]", acrescentou.

A agente administrativa do Ministério do Meio Ambiente Maria d'Alva Araújo lamentou a manhã de trabalho perdida em razão da falsa denúncia.

"Tanto trabalho na mesa e em casa e a gente preso aqui, do lado de fora, sem poder fazer nada.  Agora é correr para tentar recuperar o prejuízo", disse, logo depois do prédio ter sido liberado.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário