one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Milhares de manifestantes tomaram o centro da cidade do Rio na última quinta-feira.

Imagem:

Compartilhar:

UFRJ condena violência policial em manifestações

Criado em 24/06/13 19h54 e atualizado em 24/06/13 20h03
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Decanos e diretores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), reunidos hoje, (24), publicaram moção de repúdio à “violência generalizada e descontrolada” por parte de agentes públicos, que culminaram, na quinta-feira passada (20), com centenas de estudantes e outros manifestantes buscando abrigo nos prédios da universidade, no centro do Rio.

Após a manifestação que reuniu milhares de pessoas na Avenida Presidente Vargas, centro do Rio, a Faculdade Nacional de Direito (FND) e o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) abrigaram cerca de 700 pessoas, que se protegiam de atos violentos.

A nota condena a atitude tanto de “agentes provocadores” como de policiais e reforça que a liberdade de manifestação é fundamental para a democracia.

Com agenda de compromissos em Brasília, o reitor da UFRJ, Carlos Levi, subscreveu a moção e disse que a universidade vai continuar apoiando as manifestações da comunidade acadêmica e da população.

“O respeito à liberdade de expressão é uma das garantias mínimas para o fortalecimento do Estado Democrático brasileiro. Neste momento, a universidade está unida para condenar quaisquer intimidações e uso de violência sobre os cidadãos que estão nas ruas para exercer sua legitimidade de contestação e reivindicação de direitos”, declarou.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário