one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Agência Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Aeroportuários em greve fazem apitaço no aeroporto de Congonhas

Criado em 31/07/13 09h00 e atualizado em 31/07/13 09h10
Por Fernanda Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

São Paulo - Os aeroportuários em greve de São Paulo fazem uma manifestação no Aeroporto de Congonhas desde as 7h. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a paralisação não atrapalha o funcionamento em Congonhas e nenhum voo precisou ser cancelado por causa do protesto. Por volta das 8h30, os grevistas ocupavam o saguão central do aeroporto com apitos e cartazes.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, cerca de 80% da categoria, na capital paulista, aderiram à greve. Na cidade, existem aproximadamente 1,5 mil funcionários.

Saiba mais:

Entenda a polêmica sobre o Programa Mais Médicos
Padilha critica paralisação de profissionais de saúde ao Mais Médicos
Funcionários de 62 aeroportos entram em greve nesta quarta

A assessoria de imprensa da Infraero informou que, apesar da grande adesão, um plano de contingenciamento foi montado para manter os serviços essenciais e a operacionalidade dos aeroportos. “Esse plano inclui o remanejamento de empregados, tanto do quadro administrativo quanto do de escala, de forma a reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves, envolvendo ainda os demais agentes que atuam nos aeroportos”, informa a nota.

Entre as reivindicações do sindicato, estão o reajuste salarial em 16% e a manutenção do plano de saúde, pois a Infraero teria indicado que diminuiria a sua extensão. Segundo o presidente do sindicato, os funcionários também querem aumento na Participação nos Lucros e Resultado (PLR), que hoje é R$ 500.

A nota da Infraero informa ainda que a empresa negocia com o sindicato para chegar a um acordo coletivo. “Não procede a informação de que há salários atrasados e redução de benefícios e qualquer afirmação nesse sentido tem o objetivo de confundir a sociedade”, acrescenta a nota.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário