one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Após rebelião, detentos da Penitenciária de Itirapina são transferidos

Criado em 15/07/13 17h54 e atualizado em 15/07/13 18h05
Por Daniel Mello Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Após a rebelião que durou mais de 20 horas na Penitenciária de Itirapina, no interior paulista, parte dos detentos foi transferida da unidade. A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo não divulgou, por motivos de segurança, a quantidade nem o destino dos presos transferidos. O presídio, que deveria abrigar 210 pessoas, está com a lotação acima da capacidade, com mais de 600 presos.

A secretaria informou ainda que abriu investigação na Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário para apurar os fatos relativos ao motim, que resultou na morte de dois presos. Segundo a secretaria, Flávio Roberto da Silva, 32 anos (condenado a 16 anos por furto e outros crimes), e Washington de Souza, 39 anos (condenado a 20 anos por roubo) foram mortos com estiletes durante o tumulto. Durante a rebelião, 68 parentes dos detentos – sendo 51 mulheres, sete homens e dez adolescentes e crianças – foram mantidos como réfens.

Com o fim da rebelião, por volta das 8h30 de hoje (15), a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou na penitenciária para fazer a contagem dos presos. De acordo com a secretaria, não houve danos às instalações do presídio.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário