one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"A escolha fez com que os olhos do mundo se voltassem para aquela região, e fez que todos conhecessem as suas necessidades", disse Dom Orani Tempesta

Imagem:

Compartilhar:

Arcebispo do Rio anuncia que Campus Fidei se tornará bairro para os pobres

Criado em 28/07/13 11h20 e atualizado em 28/07/13 11h39
Por Vinícius Lisboa Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Dom Orani Tempesta
"A escolha fez com que os olhos do mundo se voltassem para aquela região, e fez que todos conhecessem as suas necessidades", disse Dom Orani Tempesta (Foto: JMJ 2013/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O Campo da Fé (Campus Fidei) será um bairro destinado a pessoas pobres, anunciou o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no início da missa de hoje (28) na Jornada Mundial da Juventude.

"Estamos propondo ser o bairro Campo da Fé", disse Dom Orani, sem dar detalhes e dizendo que os investimentos no local serão para "o povo pobre". A fala foi muito aplaudida pelos peregrinos presentes na Praia de Copacabana. "A escolha fez com que os olhos do mundo se voltassem para aquela região, e fez que todos conhecessem as suas necessidades"

Dom Orani disse também que a Missa de Envio, última celebração da JMJ, não é uma despedida, mas partida para a missão de evangelizar em um mundo desigual e complexo. "Uma partida para formar uma igreja cada vez mais presente entre os pobres, doentes e necessitados. E que os jovens sejam construtores da civilização do amor enviado por Jesus".

"Ficará marcada para sempre a presença do pai e pastor junto à juventude do mundo, e seu retorno à América Latina, como primeiro papa latino-americano", acrescentou.

O arcebispo do Rio emocionou o público quando falou que o papa Francisco deixará saudade no Rio de Janeiro e nos jovens que participaram do evento. "sentimos que segunda-feira faltará alguém muito próximo de nós".

"A passagem de Vossa Santidade nas ruas dessa cidade foi anúncio de paz. A figura do homem de batina branca é uma visão que nos convida a sermos cada vez mais empenhados na promoção da paz", disse Dom Orani, que abraçou o papa Francisco no fim do discurso.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou em seu perfil no Twitter que conversou com o papa e arcebispo na noite de ontem e que o bairro se chamará Campo da Fé do Papa Francisco. "Esse será um grande legado da visita desse grande líder à nossa cidade".

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário