one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartão do Bolsa Família

Imagem:

Compartilhar:

Benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos hoje

Criado em 18/07/13 09h51 e atualizado em 18/07/13 10h04
Por Thais Leitão Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – Os benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos hoje (18). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os saques poderão ser feitos de acordo com o calendário de pagamentos, conforme o último número do cartão do beneficiário. O programa atende 13,5 milhões de famílias em todos os municípios do país.

Ontem (17), a pasta informou que, para melhorar a comunicação direta com os beneficiários do programa, quem recebe os recursos deve atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único (CadÚnico). A medida visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar.

Na semana passada, a Polícia Federal concluiu que os boatos sobre o fim do Bolsa Família, surgidos em maio, tiveram origem espontânea. As falsas informações sobre a suspensão do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. Só no fim de semana dos dias 18 e 19 daquele mês, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários. Em razão do grande movimento nas agências e do tumulto decorrente, a Caixa chegou a antecipar o recebimento da parcela de maio.

Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a dizer, dias após o início da circulação dos boatos, que eles poderiam ter sido orquestrados e o PSDB pediu à Procuradoria-Geral da República que investigasse se a Caixa cometeu crime de responsabilidade de falsidade ideológica no episódio.

Após a propagação das informações falsas, o governo prometeu monitorar de forma rigorosa os saques para possibilitar uma resposta mais rápida a este tipo de problema.

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário