one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff disse que o governo brasileiro não concorda com nenhuma interferência nas comunicações feita por qualquer país

Imagem:

Compartilhar:

Dilma recebe presidente da CNM um dia após discurso na Marcha dos Prefeitos

Criado em 11/07/13 13h46 e atualizado em 11/07/13 14h05
Por Yara Aquino Edição:Davi Oliveira Fonte: Agência Brasil

Brasília - Um dia após participar da 16° Marcha dos Prefeitos e encerrar o discurso entre aplausos e vaias, a presidenta Dilma Rousseff convidou para uma reunião o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Ao chegar ao Palácio do Planalto para o encontro, Ziulkoski disse que a expectativa é aprofundar com a presidenta o diálogo e a parceira dos municípios com o governo.

Ontem, a presidenta anunciou aos prefeitos R$ 3 bilhões para custeio de serviços públicos. Enquanto discursava, Dilma ouviu pedidos dos prefeitos para que se pronunciasse sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Um dos itens da pauta do encontro era a reivindicação de aumento entre 1% e 2% no FPM. A presidenta encerrou o discurso sem tocar no assunto, o que desagradou os prefeitos.

Mais tarde, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, detalhou à imprensa que o repasse emergencial de R$ 3 bilhões aos municípios corresponde a 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na avaliação de Paulo Ziulkoski, faltou entendimento dos prefeitos presentes sobre o que foi anunciado pelo governo e avaliou que a 16ª Marcha dos Prefeitos foi a edição em que houve o maior número de anúncios em termos concretos.

"Sempre digo que temos conseguido avanços e isso ameniza a crise, que é muito séria e profunda. A presidenta, quando nos convida para esse encontro, acredito que é no bom sentido, recebemos com muita humildade e até agradecendo ao governo por estar tendo esse entendimento de que, embora com tudo que tenha havido lá [na marcha], a presidenta está nos convidando para continuar esse diálogo”, completou.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário