one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O arcebispo de São Paulo e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer, apresenta a programação da visita do Papa Bento XVI ao Brasil em abril de 2007

Imagem:

Compartilhar:

Dom Odilo Scherer avalia que protesto não foi contra a Igreja ou contra o papa

Criado em 23/07/13 21h55 e atualizado em 23/07/13 22h01
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Dom Odilo Scherer em preparação para visita do papa Bento XVI ao Brasil
Dom Odilo Scherer avalia que protesto não foi contra a Igreja ou contra o papa (Elza Fiuza / Abr)

Rio de Janeiro - O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, avaliou que o protesto de ontem (22), próximo ao Palácio Guanabara, no bairro de Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense, após a cerimônia de boas-vindas ao papa Francisco, não foi contra a Igreja ou contra a pontífice.

“Esses protestos estão voltados para realidades políticas muito próprias do Rio de Janeiro e já vêm acontecendo há mais tempo. A Igreja vê com tranquilidade. Dentro da ordem democrática as pessoas têm o direito de se manifestar. É claro que violência não é aprovável e não deveria fazer parte de manifestações democráticas. Portanto, isso em primeiro lugar, não creio que está de alguma forma voltada contra a Igreja ou contra o papa, ou contra a realização da Jornada Mundial da Juventude”, disse.

O arcebispo de São Paulo defendeu um foco maior nos eventos relacionados à Jornada Mundial da Juventude, que, segundo ele, está cheio de “acontecimentos bonitos”, e menos sobre os protestos. “Acho que nosso foco deveria ficar mais com a jornada, do que em cima de acontecimentos periféricos, que, quem sabe, também aproveitam este momento de visibilidade para se apresentar e tirar proveito disso também. Acho que o foco deve permanecer mesmo em cima da jornada e não ser desviado”, ressaltou.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário