one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupação do canteiro de obras da usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará.

Imagem:

Compartilhar:

Força Nacional de Segurança ficará por mais 180 dias em Belo Monte

Criado em 10/07/13 20h07 e atualizado em 10/07/13 20h17
Por Luana Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Ocupação Belo Monte: força nacional
A tropa está na região desde o fim de março e sua atuação está sendo investigada pelo Ministério Público Federal em Altamira (Paygomuyatpu Munduruku)

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança (FNS) na região do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), por mais 180 dias.  A tropa está na região desde o fim de março.

A prorrogação foi autorizada a pedido do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e publicada, por meio de portaria, na edição de ontem (9) do Diário Oficial da União.

Leia tambémMPF vai apurar atuação da Força Nacional em Belo Monte

De acordo com o texto, a presença da Força Nacional na região das obras da usina tem o objetivo de “garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem as obras, demarcações, [os] serviços e [as] demais atividades atinentes ao Ministério de Minas e Energia”.

A atuação da tropa federal nas obras de Belo Monte está sob investigação do Ministério Público Federal em Altamira após denúncias relacionadas ao tratamento dado por agentes da Força Nacional a trabalhadores da obra.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário