one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mandela em momento de descontração

Imagem:

Compartilhar:

Mandela Day é comemorado na Cidade de Deus

Criado em 18/07/13 14h51 e atualizado em 18/07/13 19h05
Por Flávia Villela Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O aniversário do vencedor do nobel da paz e ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 95 anos, comemorado hoje (18) foi motivo de atividades lúdicas e de serviço social para crianças da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

A representante da Associação de Moradores da Cidade de Deus, Márcia Pereira, explicou que esse é o segundo ano de celebração do Mandela Day, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar indivíduos e organizações a dedicar o 18 de julho a ações que melhorem a vida de comunidades de baixa renda.

“Este ano foram 300 crianças. Os pais que se inscreveram deixam as crianças aqui e elas ficam o dia inteiro com recreação, dança, lanche, teatro”, contou. A empresa patrocinadora do evento, a multinacional Aspen Pharma no Brasil também reformou três salas da associação, doou 20 computadores com acesso à internet, livros e custeou a pintura do espaço.

O presidente da multinacional sul-africana no Brasil, Alexandre França, disse que a ideia também é incentivar outras empresas a fazer o mesmo. “Esse é o típico caso em que não queremos ficar sozinhos. Queremos servir como exemplo e vemos que há algumas empresas tomando iniciativas parecidas com a nossa que tragam valor agregado para a comunidade, para um grupo ou associação”, comentou ele ao explicar que a proximidade da Cidade de Deus com a sede da empresa no país foi um dos motivos da escolha do local para a comemoração do Mandela Day.

Nelson Mandela, que se encontra hospitalizado em estado grave, esteve preso durante 27 anos por lutar contra o sistema de segregação racial na África do Sul, apartheid, que cometia graves violações aos direitos humanos e discriminação contra negros, maioria da população sul-africana. Após sair da prisão, em 1990, e com o fim do apartheid, em 1994 Mandela foi eleito presidente da República e pregou a reconciliação nacional.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário