one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Policiais se posicionam nas proximidades do Palácio Guanabara. Manifestantes planejam marchar até a sede do governo fluminense, onde o Papa será  recepcionado por governantes brasileiros.

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes planejam marcha até o Palácio Guanabara

Criado em 22/07/13 16h39 e atualizado em 22/07/13 17h35
Por Vladimir Platonow Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Policiais se posicionam nas proximidades do Palácio Guanabara
Policiais se posicionam nas proximidades do Palácio Guanabara. Manifestantes planejam marchar até a sede do governo fluminense, onde o Papa será recepcionado por governantes brasileiros. (Midia NINJA)

Rio de Janeiro – Manifestantes concentrados no Largo do Machado, a cerca de um quilômetro do Palácio Guanabara, pretendem iniciar uma marcha em direção à sede do governo fluminense, onde o papa Francisco será recepcionado mais tarde pela presidenta Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral.

Os manifestantes gritam palavras de ordem contra o governador Cabral e pregam uma greve geral. Também seguram cartazes com frases contra a corrupção e pedindo mais verbas para a saúde e a educação. Em folhetos distribuídos à população, protestam contra a destinação de R$ 118 milhões - segundo eles - para a visita do papa, sendo R$ 111,5 milhões em verbas federais.

Eles estão divididos em três grupos: um com bandeiras de partidos de esquerda, outro ligado a estudantes universitários e o terceiro formado por pessoas sem ligações partidárias ou a entidades estudantis.

Policiais da Força Nacional de Segurança observam de longe o protesto e evitam circular entre os manifestantes. Todo o perímetro do Palácio Guanabara foi interditado pelas forças de segurança do estado. O prédio encontra-se protegido por cercas de ferro, para impedir o acesso dos manifestantes.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário