one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Peregrinos participam da Festa da Acolhida, na orla de Copacabana

Imagem:

Compartilhar:

Metrô orienta fiéis para saída de Copacabana

Criado em 28/07/13 12h27 e atualizado em 28/07/13 13h12
Por Paulo Virgilio e Douglas Corrêa Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Festa da Acolhida - JMJ 2013
Apenas os que dispõem do cartão pré-pago e do cartão peregrino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) podem embarcar nos trens (Foto: Fernando Frazão/ ABr)

Rio de Janeiro – O metrô não está vendendo bilhetes aos usuários na Estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Apenas os que dispõem do cartão pré-pago e do cartão peregrino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) podem embarcar nos trens. Pelo microfone, os passageiros são orientados a se dirigir à Estação Botafogo, a cerca de 2 quilômetros de distância, onde há venda avulsa de bilhetes.

Leia mais notícias sobre a JMJ 2013

Os organizadores da JMJ estão pedindo aos fiéis para que prefiram usar os ônibus para deixar a praia de Copacabana, onde ocorreu a Missa do Envio, a última da jornada. Os ônibus saem dos terminais provisórios implantados pela prefeitura na praia de Botafogo e na Praça General Osório, em Ipanema.

A exemplo do que ocorre no réveillon, os ônibus que saem de Botafogo têm como destino a Central do Brasil, de onde os fiéis podem pegar os trens da Supervia, e a estação São Cristóvão do metrô, na zona norte. Já os que partem de Ipanema servem aos fiéis que se destinam a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na zona oeste.

A delegacia móvel instalada pela Polícia Civil na Praça do Lido, em Copacabana, tem uma fila de fiéis que aguardam para registrar perdas, roubos e furtos na praia. São pessoas que perderam celulares, carteiras, bolsas e mochilas na orla nos dois últimos dias da JMJ.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário