one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Seleção brasileira embarca para Fortaleza

Imagem:

Compartilhar:

Secretaria pode rever critérios de licitação para aeroportos regionais

Criado em 05/07/13 18h28 e atualizado em 05/07/13 18h55
Por Isabela Vieira Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, disse hoje (4) que aguardará, até a próxima quinta-feira (11), questionamentos sobre a licitação lançada nesta semana  pelo Banco do Brasil para  formular o gerenciamento de aeroportos regionais.

Durante almoço com o ministro, o presidente da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (Abce), Mauro Viegas Filho disse que a licitação “era uma maneira equivocada de contratar serviços de inteligência” e outros itens. “Trata-se de um pregão, com 50% para técnica e 50% para preço, sem qualificação clara”, disse, criticando o desfavorecimento da “técnica”.

O ministro ficou de analisar os questionamentos da ABCE, que tem até quinta-feira para encaminhar um documento à Secretaria de Aviação Civil. “Se as sugestões tiverem razão e mérito, vamos fazer as modificações necessárias”, disse Moreira Franco, em entrevista à imprensa, após o evento.

Sobre novas concessões de aeroportos, Moreira Franco voltou a explicar que as próximas licitações deverão exigir mais experiência dos concorrentes. “Aprendemos [com as licitações anteriores] que é necessário colocar uma exigência maior de experiência com operação aeroportuária. Colocou-se um número muito baixo [antes]”, disse o ministro. Segundo ele, várias empresas já demonstraram interesse.

De acordo com Moreira Franco, a experiência exigida para participação nas licitações será a de atuação em terminais que atendem a pelo menos 35 milhões de passageiros, já que a projeção de atendimento no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Galeão, que será licitado em outubro, é  70 milhões. 

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário