one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


candelária manifestação

Imagem:

Compartilhar:

PM do Rio entra em confronto com manifestantes no início de passeata

Criado em 11/07/13 17h23 e atualizado em 11/07/13 17h41
Por Vinicius Lisboa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para afastar cerca de 50 jovens que protestavam contra a prisão de um dos integrantes do grupo, na altura da Candelária, no ato promovido pelas centrais sindicais. O rapaz detido foi encaminhado para a delegacia. No momento, a situação é tranquila e os manifestantes seguem normalmente pela Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia.

Com o uso de bombas de efeito moral usado pela PM, várias pessoas ficaram com os olhos lacrimejando e reclamaram do uso da força pelos militares do 5° Batalhão da Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento na região central da cidade.

Dezenas de manifestantes concentrados na Candelária estavam com os rostos cobertos com capuz preto e alguns deles fumavam maconha na área de concentração da passeata. Os jovens atiraram paus e pedras nos militares, após a prisão de um manifestante.

A passeata é parte das manifestações que ocorrem em todo o país pelo Dia Nacional de Luta. As principais reivindicações são o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários; a aceleração da reforma agrária; e a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União na saúde. Centrais sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizam as manifestações.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário