one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Encontro Nacional pela Mata Atlântica, conhecido como Viva a Mata, ocorre às vésperas do Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. A situação das bacias e rios do bioma deve entrar nas discussões

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura do Rio cancela ponto de taxi da Rua Cosme Velho para combater corridas sem uso de taxímetro

Criado em 29/07/13 22h42 e atualizado em 29/07/13 23h17
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Cristo Redentor
Cristo Redentor, Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil. O acesso é feito pela Rua Cosme Velho. (Jorge Morales Piderit/Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Transportes do Rio cancelou o ponto de táxi da Rua Cosme Velho, em frente à estação de trem do Corcovado, no Cosme Velho, que dá acesso ao Cristo Redentor. O objetivo é acabar com cobrança de corridas no "tiro", ou seja, quando se estabelece preço fixo irregular, sem o uso do taxímetro.

O lugar é frequentado diariamente por turistas nacionais e estrangeiros que se destinam ao Cristo Redentor. A medida pretende também melhorar o ordenamento no local. Portaria do secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório será publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (30).

Fiscais da secretaria retiraram hoje à tarde (29) a placa de sinalização e a cabine do ponto de táxi. A decisão foi tomada após ação da equipe de fiscalização feita pela manhã ter flagrado cobrança de corridas sem o uso do taxímetro. Dois taxistas terão suas permissões cassadas pela prefeitura. Na última sexta-feira (26), fiscais tinham flagrado três taxistas cobrando a tarifa de forma irregular no mesmo ponto.

Com a medida, a partir de agora, será apenas permitido embarque e desembarque de passageiros sem a existência de ponto fixo permanente em frente à estação do Corcovado.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário