one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Manifestantes e polícia entram em confronto em frente ao Palácio Guanabara. Polícia usa bomba de gás para dispersar o protesto

Imagem:

Compartilhar:

Tribunal de Justiça concede habeas corpus a jovem que filmava protesto no Rio

Criado em 23/07/13 18h24 e atualizado em 23/07/13 19h26
Por Douglas Corrêa Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

 Manifestantes e polícia entram em confronto em frente ao Palácio Guanabara
Bruno integra o coletivo de midia independente NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) que tem realizado a cobertura dos protestos em todo o país (Fernando Frazão / Abr)

Rio de Janeiro – O desembargador Paulo de Oliveira Lanzelloti Baldez, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu habeas corpus, na madrugada desta terça-feira (23), a Bruno Ferreira Teles, detido durante a manifestação realizada na noite de ontem nas imediações do Palácio Guanabara, onde o papa Francisco participava da cerimônia de boas-vindas com a presidenta Dilma Rousseff.

O jovem, segundo a defesa, filmava o ato, segurando uma câmera filmadora, quando foi preso, agredido e conduzido à 9ª Delegacia de Polícia, no Catete. Lá ficou detido sob a acusação de ter lançado uma bomba incendiária em direção aos policiais. Bruno  integra o coletivo de midia independente NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) que tem realizado a cobertura dos protestos em todo o país.

Após análise dos documentos apresentados, incluindo o auto de prisão em flagrante, o desembargador determinou a expedição de alvará de soltura em favor do jovem. Segundo a decisão, “na hipótese dos autos existem duas versões distintas para os fatos. A primeira dos policiais militares ouvidos em sede policial e a outra trazida pelo acusado, sendo certo que, em que pese a capitulação delitiva contida na nota de culpa, nenhum artefato explosivo foi apreendido na posse do detido”.

Sobre a prisão em flagrante, o magistrado afirma que esta “não apresentou fundamentação idônea e concreta que a justifique”.

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário