one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sistema vai interligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP). Minuta do edital para escolha da tecnologia e do operador do veículo está sob consulta pública.

Imagem:

Compartilhar:

Data de entrega de propostas para leilão do trem-bala ainda está mantida, diz ministro

Criado em 09/08/13 17h54 e atualizado em 09/08/13 18h33
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Trem-bala tem previsão de plena operação em 2020
No entanto, o governo deverá exigir dos interessados um compromisso de participação no leilão para adiar a disputa. Se acontecer adiamento, o prazo poderá ser de 90 dias(Presidência da República)

Brasília - O ministro dos Transportes, César Borges, disse hoje (9) que ainda não há uma decisão do governo sobre o possível adiamento do leilão do trem de alta velocidade, que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. Segundo ele, a data para a entrega das propostas dos interessados em participar da licitação ainda está mantida para a próxima sexta-feira (16). “Está mantida a data do dia 16, pode ser que haja alguma modificação, mas por enquanto está mantida”, disse o ministro à Agência Brasil.

Leia também:

Empresas espanholas confirmam interesse em participar de leilão do trem-bala

Ministro diz que empresa envolvida em acidente não será impedida de participar de leilão do trem-bala

Segundo Borges, a decisão do governo deve sair na semana que vem. O leilão está marcado para o dia 19 de setembro, mas pode ser adiado a pedido de alguns interessados em participar da disputa, que querem mais prazo para fechar parcerias.

No entanto, o governo deverá exigir dos interessados um compromisso de participação no leilão para adiar a disputa. Segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, se o governo decidir por um adiamento, o prazo poderá ser de 90 dias.

O leilão do trem-bala sofreu vários adiamentos e chegou a ser feito em julho de 2011, mas não recebeu propostas. Depois disso, o governo decidiu dividir a licitação em duas etapas: a primeira vai definir o operador do trem-bala e a tecnologia a ser utilizada e a segunda vai contratar a infraestrutura do projeto.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário