one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Policiais da UPP do Complexo do Alemão patrulham as ruas da comunidade, mas sem interferir diretamente no combate à boca de urna


Imagem:

Compartilhar:

Delegacia de Homicídios investiga morte de jovem de 17 anos no Complexo da Penha

Criado em 14/08/13 10h04 e atualizado em 14/08/13 10h16
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Delegacia de Homicídios concluiu na madrugada de hoje (14) a perícia do local onde um jovem de 17 anos foi encontrado morto, na comunidade Parque Proletário, no Complexo da Penha, na noite de ontem (13). Esse é mais um caso de violência em favelas com unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no estado. A UPP da Penha foi inaugurada em agosto do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, que coordena as UPPs do Rio de Janeiro, policiais foram chamados por moradores, por volta das 20h30, que encontraram o corpo de um jovem na laje de um prédio.

Leia também no Portal EBC:

Polícia investiga chacina em São Gonçalo

BBom usa laranja para tentar sacar R$ 2,5 milhões

Novo aeroporto em São Paulo deve começar a funcionar no ano que vem

STF começa a julgar recursos do mensalão nesta quarta-feira

Quando os policiais chegaram ao local, houve protesto por parte de moradores. Três ônibus foram incendiados e um carro da UPP sofreu danos. Tiros foram disparados do alto da comunidade e a Polícia Militar informou que os policiais não revidaram.

Ainda segundo o Comando de Polícia Pacificadora, informações preliminares da perícia da DH mostram que não há sinais de violência ou perfurações por armas de fogo no corpo do jovem, no entanto, a causa da morte só deve ser determinada, após necropsia. O policiamento da comunidade está reforçado por policiais da UPP e do Batalhão da Polícia Militar de Olaria, onde se localiza a favela.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário