one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Metroviários SP decidirão grevem em assembléia. Estação Consolação do Metrô

Imagem:

Compartilhar:

Descarrilamento ainda afeta operação do Metrô paulistano

Criado em 05/08/13 19h48 e atualizado em 05/08/13 19h59
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Metroviários SP decidirão grevem em assembléia
Segundo o Metrô, as estações estão abertas, mas os trens operam com velocidade reduzida e com maior tempo de parada em todas as estações da Linha 3-Vermelha. Entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, as composições circulam em via única. A falha provocou muitas filas nas estações. (Caliel Costa)

São Paulo – Sete horas após o descarrilamento de um trem do metrô, entre as estações Marechal Deodoro e Barra Funda, a companhia orienta o usuário a evitar, na noite de hoje (5) a Linha 3-Vermelha, que liga as estações Itaquera e Palmeiras-Barra Funda. A companhia recomenda que as pessoas optem pelas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo o Metrô, as estações estão abertas, mas os trens operam com velocidade reduzida e com maior tempo de parada em todas as estações da Linha 3-Vermelha. Entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, as composições circulam em via única. A falha provocou muitas filas nas estações.

Leia também:

Descarrilamento na Linha Vermelha do metrô provoca grandes filas nas estações

O problema afeta, inclusive, as linhas 1-Azul e 2-Verde, que também operam em velocidade reduzida. Como há grandes filas e movimentação nas estações, o Metrô informou que, para garantir a segurança dos passageiros e evitar lotação nas plataformas, está fazendo a contenção de fluxo nas estações de transferência e também nas do trecho oeste da Linha Vermelha, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Anhangabaú.

Para os usuários que pretendem chegar até a Estação Palmeiras-Barra Funda, a melhor opção, segundo o Metrô, é usar a Linha 7-Rubi da CPTM, fazendo transferência na Estação Luz. Para quem pretende ir no sentido contrário, em direção à zona leste, a melhor alternativa é pegar a Linha 11-Coral, a partir da Estação Luz, e ir até a Estação Tatuapé, onde a baldeação ocorrerá gratuitamente, pelo metrô, até a Estação Corinthians-Itaquera.

O Metrô informou, por meio da assessoria de imprensa, que técnicos da companhia estão trabalhando no local do descarrilamento, mas ainda não há previsão sobre a normalização do sistema. A companhia abriu sindicância interna, com prazo até 30 dias, para apurar as causas do acidente.

Segundo o Metrô, o problema ocorreu por volta das 11h50 de hoje (5). Descarrilou um jogo de rodas do carro 5 de um vagão que estava próximo à Estação Barra Funda, vindo de Itaquera. Não houve feridos. Os passageiros foram retirados por funcionários da companhia por uma passarela de emergência.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário