one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião pousa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Preço das passagens caiu em 2011, segundo relatório da Anac

Imagem:

Compartilhar:

Manifestação contra demissões na TAM provoca cancelamento e atraso de voos

Criado em 08/08/13 12h37 e atualizado em 08/08/13 12h46
Por Marli Moreira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Pelo menos quatro voos da companhia aérea TAM foram cancelados até as 10h de hoje (8) no Aeroporto de Congonhas, como reflexo da manifestação que começou às 4h30 e terminou às 8h30. Segundo nota divulgada pela empresa, a média de espera é 37 minutos para voos da malha doméstica e 31 minutos para voos internacionais.

Saiba se voo foi cancelado ou está atrasado

“Em virtude de manifestações nesta manhã no Aeroporto de Congonhas (SP), diversos voos foram cancelados ou partiram com atraso, o que causará impacto na malha aérea da companhia”, alertou a empresa no comunicado. Ela também lamentou os transtornos causados aos passageiros. A empresa informou que os passageiros afetados estão isentos de taxas de remarcação ou de reembolso de passagens.

De acordo com a TAM, os aeronautas aprovaram, em assembleia ontem (7), o Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária que resultou em acordo entre a companhia e o Sindicato Nacional dos Aeronautas sobre o ajuste do quadro de tripulantes da empresa. A TAM salientou que esse corte ficará restrito à tripulação (comandantes, copilotos e comissários), totalizando 811 funcionários. O prazo para adesão ao programa começa hoje e vai até dia 16.

A empresa ofereceu programa de licença não remunerada por 18 meses, que poderá ser prorrogada por mais 12 meses. Nos seis primeiros meses, o funcionário licenciado e seus parentes diretos terão plano de saúde e, durante todo o período da licença terão benefícios de bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos.

Para os tripulantes de aeronaves Airbus 320 (A319/A320/A321) será oferecido Programa de Demissão Voluntária que inclui indenização adicional, seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e parentes diretos. Em nota, a TAM justifica que a medida de reestruturação tem o objetivo de garantir a sua sustentabilidade da empresa.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário