one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Novas regras para seguro-desemprego entram em vigor em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Ministro do Trabalho quer ampliar serviços oferecidos no CAT-RJ

Criado em 05/08/13 14h45 e atualizado em 05/08/13 15h21
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Rio de Janeiro – Em visita à Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ), no bairro São Cristovão, na zona norte do Rio, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, reafirmou a intenção do Ministério em melhorar o atendimento ao trabalhador e ampliar os serviços oferecidos nas centrais de apoio. Segundo Dias, o objetivo do ministério é oferecer nos postos, além do encaminhamento ao emprego, a emissão da carteira profissional.

"Esse tipo de parceria minimiza as dificuldades dos trabalhadores. Na medida em que tenhamos essa infraestrutura, vamos poder confeccionar carteiras e atender questões referentes a seguro-desemprego e outros direitos. Isso beneficia o trabalhador e o ministério tem como função primordial, oferecer atendimento descente ao trabalhador", afirmou Dias.

O ministro conheceu as instalações da CAT e conversou com trabalhadores em atendimento no térreo. Manoel Dias destacou os números positivos do Brasil citando que, apenas no governo Dilma, foram gerados 4,5 milhões de emprego, o salário mínimo teve ganho real de 70% e 40 milhões de pessoas entraram para a classe média.

"Os trabalhadores atualmente estão tendo um importante avanço principalmente no que diz respeito a aumento salarial”, disse. Manoel Dias lembrou a importância desse ganho: “É muito importante pois contribui na renda familiar e aumenta o consumo ajudando, consequentemente, na circulação de capital".

A CAT-RJ é conveniada do Ministério do Trabalho e Emprego e têm como função inserir e recolocar trabalhadores no mercado de trabalho, atendendo a até 1,5 mil trabalhadores por dia.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário