one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de janeiro: Professores e funcionários da rede municipal de ensino decidiram hoje (26) pela continuidade da paralisação.

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura do Rio diz estar surpresa com decisão de professores de continuarem em greve

Criado em 26/08/13 21h42 e atualizado em 26/08/13 23h31
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio disse estar surpresa com a decisão dos professores da rede municipal de ensino de continuar a greve, iniciada há 18 dias, em assembleia feita hoje (26) à tarde. Os profissionais de educação do município permanecem em greve até pelo menos a próxima quarta-feira (28), quando ocorre uma nova assembleia às 15h para definir os rumos do movimento.

O prefeito Eduardo Paes se reuniu na última sexta-feira (23) com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), onde foi assinado um acordo para o fim da paralisação e a assinatura de uma ata com oito itens que seriam analisados pela categoria e pela administração municipal. Em nota, a prefeitura diz que o acordo estabelecido foi fruto de duas semanas de negociações. "Em todo o momento, a prefeitura do Rio se manteve aberta ao diálogo e lamenta que os alunos da rede municipal de ensino sejam prejudicados".

A coordenadora do Sepe, Martha Moraes, disse que a prefeitura ficou de marcar nova data para a primeira reunião pedagógica com a secretária de Educação, Claudia Costin, que estava programada para amanhã (27) pela manhã. "Queremos, primeiramente, discutir com a secretária a pauta pedagógica, afinal nosso movimento não foi engajado somente por questões salariais", disse.

A sindicalista aguarda também a audiência de mediação desta quarta-feira, às 14h, no Tribunal de Justiça com o desembargador Eduardo Klausme para definir sobre o corte de ponto dos dias parados. "Em seguida, em assembleia, vamos decidir, de fato, se prosseguiremos com a greve ou não". 

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário