one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estragos causados pela enxurrada no rio Santo Antonio, no Buraco do Sapo, em Itaipava, região serrana do Rio, em 2011

Imagem:

Compartilhar:

Procuradores vão acompanhar ações de prevenção de desastres no Rio

Criado em 16/08/13 12h05 e atualizado em 16/08/13 12h26
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:

Rio de Janeiro – Um grupo de trabalho formado por 18 procuradores do Ministério Público Federal vai acompanhar, nos próximos meses, as ações que estão sendo tomadas pelas autoridades públicas para prevenir desastres naturais no estado do Rio de Janeiro, como as chuvas que mataram quase mil pessoas na região serrana fluminense em 2011. O grupo se reúne hoje (16) com representantes das secretarias de Defesa Civil Nacional e estadual.

Leia também:

- Treine para as provas no Questões Enem

- TV Brasil: prorrogado pitching para programas sobre diversidade religiosa

Daqui a 15 dias, está prevista uma reunião com o secretário estadual de Obras, Hudson Braga. Segundo a procuradora Luciana Gadelha, o Brasil gasta mais na recuperação de desastres do que na prevenção, o que provoca desperdício de recursos público e, mais importante, a perda de vidas humanas. “No Brasil, o poder público tem uma cultura de só adotar medidas, depois dos desastres”, disse Luciana.

Segundo ela, o MPF quer saber como funcionam os sistemas de defesa civil, como é a comunicação à população, que obras vêm sendo realizadas para a prevenção, entre outras informações.

“Pretendemos atuar de forma coordenada e em parceria com o poder público no estado e nos municípios. Nossa atuação será através de reuniões e, eventualmente, de recomendações ao estado do Rio ou às prefeituras. Se as recomendações não forem suficientes, aí sim, entraremos com uma ação judicial [contra as autoridades]”, disse.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário