one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Exonera agora porque segunda já passou da hora!" Esse é o grito dos professores em resposta as ameaças de exoneração feitas pelo secretário de educação do estado do Rio de Janeiro, Wilson Risolia.

Imagem:

Compartilhar:

Professores fazem protesto no Rio

Criado em 16/08/13 21h49 e atualizado em 16/08/13 22h07
Por Akemi Nitahara Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

EXONERA AGORA PORQUE SEGUNDA JÁ PASSOU DA HORA!  Esse é o grito dos professores em resposta as ameaças de exoneração feitas pelo secretário de educação do estado do Rio de Janeiro, Wilson Risolia.
"Exonera agora porque segunda já passou da hora!" Esse é o grito dos professores em resposta as ameaças de exoneração feitas pelo secretário de educação do estado do Rio de Janeiro, Wilson Risolia. (Mídia NINJA)

Rio de Janeiro - Cerca de 70 professores da rede estadual, não ligados ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ), fizeram hoje (16) uma assembleia em frente ao Palácio Guanabara para discutir os rumos da manifestação e da greve e decidiram que farão um novo ato na segunda-feira durante reunião do governo do estado com o sindicato.

Após a assembleia, os professores fizeram um protesto. A manifestação saiu do Largo do Machado por volta das 17h gritando palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral e interditou o trânsito na Rua Pinheiro Machado, uma das principais ligações entre o centro e a zona sul. A via só começou a ser liberada por volta das 19h10. Alguns estudantes e manifestantes que participam da ocupação da Câmara Municipal do Rio também acompanham o movimento.

A categoria está em greve desde o dia 8 e reivindica aumento real acima de 19%, a implantação de um plano de cargos e salários unificado, eleição direta para diretores de escolas e abono dos dias de paralisação.

O governo marcou uma reunião na segunda-feira entre os professores e o secretário de Educação Wilson Risolia para discutir as reivindicações.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário