one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro-relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, recebeu advogados de condenados pelo STF.

Imagem:

Compartilhar:

STF faz primeira sessão do semestre sem presença de Barbosa

Criado em 01/08/13 15h42 e atualizado em 01/08/13 15h50
Por Débora Zampier Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou hoje o período de recesso de um mês, retomando as atividades sem a presença do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa. Ele foi submetido a um procedimento na coluna no último sábado (27) e ainda está se recuperando. De acordo com a assessoria, ele só retorna ao trabalho na segunda-feira (5).

A sessão está sendo presidida pelo vice-presidente da Casa, ministro Ricardo Lewandowski, que está no comando da Corte desde a semana passada. A pauta foi reduzida devido à ausência de Barbosa, passando de sete para quatro processos.

Leia também:

Telexfree e Bbom: Saiba a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira

Onde está Amarildo? Saiba quem é o pedreiro que desapareceu na Rocinha

Com greve, saiba se seu voo está atrasado ou foi cancelado

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também não compareceu. A 15 dias de terminar o mandato de quatro anos, ele está na Região Norte, onde visita algumas procuradorias. Ele foi substituído na sessão de hoje pela vice-procuradora geral Sandra Cureau.

A presidenta Dilma Rousseff ainda não escolheu o substituto de Gurgel, e o cargo deverá ser ocupado provisoriamente por integrante do Conselho Superior do Ministério Público Federal. A lista com os três integrantes mais votados da categoria foi enviada à presidenta em abril. A escolha pela lista não é obrigatória, mas a tradição vem sendo seguida desde o governo Lula.

O STF começou o semestre com um novo integrante, o ministro Luís Roberto Barroso. Empossado em junho, ele foi o terceiro ministro indicado pela presidenta Dilma. A Corte volta a ficar completa, com 11 ministros, fato que não ocorria desde agosto do ano passado, com a aposentadoria de Cezar Peluso. O próximo a se aposentar por idade é o ministro Celso de Mello, em novembro de 2015.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário