one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Serão concedidos 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias.

Imagem:

Compartilhar:

Consórcio Triunfo questiona resultado do leilão da BR-050

Criado em 30/09/13 20h12 e atualizado em 30/09/13 21h07
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Consórcio Triunfo, segundo colocado no leilão da BR-050, ocorrido no dia 18 de setembro, apresentou um recurso administrativo à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) questionando o resultado da licitação. O grupo pede a reforma da decisão e que o Consórcio Planalto seja inabilitado.

De acordo com o consórcio, os documentos de qualificação dos vencedores, como balanços patrimoniais e demonstrativos de resultados não foram apresentados conforme as exigências do edital.

“Ocorre que as empresas, em flagrante desrespeito à lei, ou, por descuido, não submeteram suas demonstrações à auditoria independente e assim apresentaram balanços patrimoniais e demonstrativos de resultados irregulares, em franco desacordo com o edital. Dessa forma, não estão satisfeitos os requisitos de qualificação econômico-financeira, necessários para a habilitação do Consórcio Planalto”, diz o recurso do Consórcio Triunfo.

O trecho da rodovia, entre Goiás e Minas Gerais, foi arrematado pelo Consórcio Planalto, que ofereceu a melhor proposta de tarifa de pedágio (R$ 0,04534 por quilômetro), o que representa um deságio de 42,38% em relação ao teto fixado pelo governo. A segunda melhor proposta foi oferecida pelo Triunfo, com a tarifa de R$ 0,04959 e deságio de 36,98%.

O Consórcio Planalto tem cinco dias úteis para apresentar as contra-razões ao recurso, que serão julgadas pela ANTT. A advogada do grupo, Letícia Queiroz, disse que está confiante na recepção dos argumentos pela agência porque, segundo ela, não há irregularidades nos documentos apresentados para a participação no leilão. “A ANTT já analisou a documentação e já se manifestou favoravelmente. A gente tem muito respeito pelo recurso, mas estamos muito confiantes na confirmação da nossa vitória”, declarou.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário