one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tribunal do Júri na Comarca de Nova Iguaçu

Imagem:

Compartilhar:

Julgamento de policiais acusados de matar menino no Rio entra no terceiro dia

Criado em 11/09/13 11h42 e atualizado em 11/09/13 12h11
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Tribunal do Júri na Comarca de Nova Iguaçu durante julgamento do caso Juan
Tribunal do Júri na Comarca de Nova Iguaçu (Fernando Frazão/ABr)

Rio de Janeiro – O julgamento de quatro policiais militares acusados de matar o menino Juan Moraes, de 11 anos, entrou hoje (11) no terceiro dia, com os depoimentos de testemunhas de defesa. O menino foi morto em junho de 2011 durante uma operação do 20º Batalhão da Polícia Militar, na Comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Leia mais no Portal EBC: 

Testemunhas são ouvidas no primeiro dia de julgamento do caso Juan

O corpo da criança só foi encontrado um mês e meio depois, às margens do Rio Botas, também em Nova Iguaçu. A 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu espera concluir o interrogatório dos réus hoje. A previsão é que o julgamento termine amanhã (12).

Os policiais Isaías Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva, também são acusados de matar o adolescente Igor Souza Afonso, de 17 anos, e tentar assassinar o irmão de Juan, Wesley Felipe Moraes da Silva, além de Wanderson dos Santos de Assis.

No segundo dia do julgamento, ontem (10), o delegado responsável pela conclusão das investigações, Ricardo Barbosa, que é uma das testemunhas de acusação, descartou a possibilidade de troca de tiros entre os policiais e traficantes na comunidade. Apesar do adolescente Igor Afonso ter sido encontrado com uma arma na mão, não há provas de reação da vítima.

O delegado titular da delegacia de Comendador Soares, Cláudio Nascimento, que deu início às investigações, disse não acreditar que a ocultação do corpo do menino tenha sido feita por traficantes da favela, uma vez que os policiais militares não teriam deixado o local. Além dos delegados, foram ouvidos ontem o perito que analisou os ossos do corpo de Juan e uma moradora da comunidade

Edição: Marcos Chagas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário