one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Desfile rio de janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Manifestações foram um dos fatores para redução de tempo de desfile no Rio

Criado em 06/09/13 13h42 e atualizado em 06/09/13 14h06
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Desfile rio de janeiro
O desfile do Dia da Independência – 7 de setembro -, no centro do Rio, terá este ano um efetivo 40% menor em relação aos anos anteriores. Aproximadamente 6 mil pessoas participarão do evento, que começará às 9h, na Avenida Presidente Vargas, a principal via do centro da cidade (Lorando Labbe / Creative Commons)

Rio de Janeiro – O desfile do Dia da Independência – 7 de setembro -, no centro do Rio, terá este ano um efetivo 40% menor em relação aos anos anteriores. A informação foi divulgada pelo assessor de relações públicas do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar.

Aproximadamente 6 mil pessoas participarão do evento, que começará às 9h, na Avenida Presidente Vargas, a principal via do centro da cidade. Segundo o Comando Militar do Leste, a redução de participantes deve-se a vários fatores, como o longo tempo de apresentação e as manifestações marcadas.

Leia também:

Coordenadoria das UPPs troca comando de 25 das 34 unidades

“O desfile para o 7 de setembro foi reduzido em todo o Brasil. Essa redução aconteceu para tornar o desfile mais dinâmico, mais curto. O desfile demorava 3 horas, era muito longo. Com essa redução vamos diminuir para 2 horas”, disse o coronel. Ele admitiu que, “em parte, [a redução de tempo] tem a ver com as manifestações marcadas para amanhã. Como em todo evento, são considerados todos os fatores. Até porque a questão da segurança foi considerada na hora de definir como aconteceria o evento”.

O Comando Militar do Leste informou que utilizará o Centro de Coordenação de Operações, no Palácio Duque de Caxias, para garantir a segurança, a logística e a inteligência da comemoração. Além de militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, participarão do desfile o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal, escolas militares, Cruz Vermelha e ex-combatentes.

Ontem (5), a Polícia Militar já havia divulgado que devido às manifestações marcadas pela internet para ocorrer no sábado (7), apenas oficiais da academia participarão do desfile. Cerca de 1.900 policiais militares e 80 viaturas serão responsáveis pela segurança do evento. Os locais onde haverá reforço policial não foram divulgados por questões de planejamento. A Polícia Civil informou que não haverá esquema especial para o feriado. Todos os delegados titulares trabalharão, como durante a semana.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário