one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro do Trabalho, Manoel Dias

Imagem:

Compartilhar:

Ministro do Trabalho se reúne com superintendentes regionais para tratar de convênios

Criado em 24/09/13 06h12 e atualizado em 24/09/13 07h21
Por Heloisa Cristaldo Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, se reúne hoje (24), às 9h, com os superintendentes regionais para reforçar a necessidade do levantamento e da análise de convênios da pasta. O encontro é motivado pela Operação Esopo, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos firmados pelo ministério.

Vinte e sete superintendentes, representantes de cada capital do país, participam da reunião. Na semana passada, o ministério informou que diversos órgãos federais ajudarão na análise dos convênios. A Advocacia-Geral da União (AGU) dará apoio jurídico nos estados onde foram constatadas fraudes e a Controladoria-Geral da União (CGU) informará sobre as pendências de entidades privadas, com registro de irregularidade, que sejam parceiras em convênios. Além disso, o ministério anunciou a suspensão do repasses de recursos por 30 dias, até que sejam concluídos os levantamentos que identificarão a situação de cada convênio.

Leia também no Portal EBC:

Cientistas políticos divergem sobre limitação de acesso às dependências da Câmara

Comissão da Verdade coordena exumação que pode ser de líder camponês

Greve dos bancários fecha 9.015 mil agências no terceiro dia de paralisação

A operação policial revelou esquema de fraudes em licitações do ministério, com prejuízos de R$ 400 milhões aos cofres públicos. As investigações apontam indícios de fraudes em licitações de prestação de serviços, de construção de cisternas, de produção de eventos turísticos e de festivais artísticos.

Em decorrência da operação, o secretário executivo, Paulo Roberto Pinto, e o titular da  Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Antonio Sergio Alves Vidigal, deixaram a pasta.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário