one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva provoca alagamentos em Angra dos Reis

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitos têm novas regras para pedir ajuda federal em situações de calamidade e emergência

Criado em 06/09/13 18h50 e atualizado em 06/09/13 19h18
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Brasília – O governo publicou hoje (6) novas regras para os prefeitos fazerem pedido de recursos destinado a enfrentar situações de calamidade e emergência. Os critérios para acesso aos recursos do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências do Sistema Único de Assistência Social estão no Diário Oficial da União. O valor a ser repassado é R$ 20 mil para cada grupo de 50 pessoas, mas pode variar de acordo com a quantidade de atingidos.

Para pedir a verba, a situação de emergência ou de calamidade pública na localidade deverá ser reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. Após isso, o gestor municipal deve encaminhar um requerimento ao ministério. A execução de serviços pode ser feita depois que a situação do município voltar ao normal. Para solicitar a prorrogação do beneficio, o gestor deverá enviar novo requerimento seguido de um plano de trabalho.

 

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário