one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasilia - Cerca de mil ervidores fecharam as cinco faixas em frente ao prédio do Ministério do Planejamento em marcha até o Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Servidores do FNDE protestam por aprovação de plano de carreira

Criado em 11/09/13 15h34 e atualizado em 11/09/13 15h44
Por Lourenço Melo Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília - Servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fizeram manifestação hoje (11), em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, pedindo aprovação de decreto que reestrutura o plano de carreira da autarquia. Eles foram recebidos na Secretaria-Geral da Presidência da República. A promessa é responder até amanhã aos servidores sobre a tramitação do texto.

Leia mais no Portal EBC:

Manifestantes protestam na Câmara de Vereadores em Osasco

Sem terra ocupam sedes do Itesp no interior de SP e pedem liberação de recursos

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do FNDE (ASFNDE), Iriovaldo Dias Antunes, a categoria aguarda o novo plano há cinco anos. Ele reclama que, "os que estão entrando no órgão, ganham mais que os antigos" e que a progressão funcional pode levar até 27 anos, quando, "em outros países, categorias semelhantes podem atingir patamares mais altos da sua vida funcional em até 20 anos".

Os manifestantes vestiam camisetas pretas com inscrições sobre suas reivindicações, entre elas progressão funcional e promoções. O FNDE conta com verba anual de R$ 55 bilhões, segundo Antunes, 40% da qual vêm da contribuição das empresas para o salário educação. A autarquia tem 900 servidores.

Após obterem a publicação do decreto presidencial reestruturando o plano de carreiras, os servidores pretendem pressionar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a dar urgência para a regulamentação da decisão.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário