one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carro do Corpo de Bombeiros

Imagem:

Compartilhar:

Bombeiros trabalham para combater focos de incêndio em depósito de açúcar

Criado em 29/10/13 11h55 e atualizado em 29/10/13 12h11
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Os bombeiros trabalham há mais de 96 horas para combater focos de incêndio em um dos dois galpões que armazenavam açúcar em Santa Adélia, no interior do estado. O incêndio começou às 8h de sexta-feira (25) em dois depósitos da empresa Agrovia, onde havia cerca de 28 mil toneladas de açúcar de dez usinas da região e que seguiram, por via férrea, para o Porto de Santos.  

Segundo nota divulgada pela Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), em torno de 200 a 300 toneladas de açúcar derretido podem ter sido escoadas para o leito do rio que nasce em Santa Adélia e corta os municípios de Pindorama, Catanduva, Catiguá e Uchoa, até chegar ao Rio Turvo. A Cetesb informou que recebeu denúncia sobre "mortandade de peixes" em Catanduva.

O xarope de açúcar não é tóxico mas, em função da grande quantidade e da carga orgânica que contém, há diminuição do oxigênio dissolvido na água, o que pode causar a morte de peixes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Catanduva, não há previsão para o término dos trabalhos. A corporação informou ainda que está retirando o melaço de açúcar por sucção em caminhões e que foi montada uma barreira de terra na Rua César Rosso. A assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Adélia acrescentou que foi montada uma força tarefa com a Polícia Ambiental e a Cetesb para reduzir os danos ambientais.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário