one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Modelo de helicóptero Super Puma

Imagem:

Compartilhar:

Helicóptero de Dilma apresenta problema no motor

Criado em 02/10/13 18h11 e atualizado em 02/10/13 18h34
Por Paulo Victor Chagas Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

helicóptero
Segundo a Aeronáutica, “a aeronave não chegou a decolar e não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes”. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o helicóptero modelo H-34, conhecido como Super Puma, após manutenção, “se encontra novamente em operação”. (Wikimedia Commons)

Brasília – O helicóptero que transportaria hoje (2) a presidenta Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília, onde embarcou para Natal (RN), apresentou problema no motor de partida. Com a pane, a presidenta foi à Base Aérea em carro oficial.

Segundo a Aeronáutica, “a aeronave não chegou a decolar e não houve qualquer risco à segurança dos ocupantes”. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o helicóptero modelo H-34, conhecido como Super Puma, após manutenção, “se encontra novamente em operação”.

Na última quinta-feira (26), um helicóptero de mesmo modelo também apresentou problema, após transportar a presidenta no caminho inverso (Base Aérea – Alvorada), quando chegou de Nova York, nos Estados Unidos.

Em nota divulgada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o problema ocorreu na bateria que auxilia na partida dos motores. A Força Aérea Brasileira, no entanto, não confirmou se os dois problemas ocorreram da mesma aeronave.

Na ocasião, o helicóptero ficou em manutenção durante a manhã no próprio Alvorada. À disposição da presidenta, o Grupo de Transportes Especiais da Aeronáutica dispõe de quatro helicópteros: dois do modelo VH-34 (Super Puma) e dois no VH-35 (EC135).

 

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário