one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dezenas de manifestantes se reuniram na Praça do O, na Barra da Tijuca, para protestar contra a primeira rodada de licitação do pré-sal

Imagem:

Compartilhar:

Manifestação contra leilão não atrapalha banhistas, mas barraqueiros lamentam prejuízos

Criado em 21/10/13 18h19 e atualizado em 21/10/13 18h37
Por Isabela Vieira Fonte:Agência Brasil

Dezenas de manifestantes se reuniram na Praça do O, na Barra da Tijuca, para protestar contra a primeira rodada de licitação do pré-sal
Os confrontos entre os manifestantes e as forças de seguranças no entorno do hotel onde foi feito o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos, não atrapalharam o movimento de banhistas que foram aproveitar o dia de sol no Posto 3 da Praia da Barra da Tijuca, na capital fluminense (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – Os confrontos entre os manifestantes e as forças de seguranças no entorno do hotel onde foi feito o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos, não atrapalharam o movimento de banhistas que foram aproveitar o dia de sol no Posto 3 da Praia da Barra da Tijuca, na capital fluminense. As bombas de gás, os tiros com balas de borracha e as depredações não intimidaram as pessoas que foram tomar banho de mar.

 A estudante Roberta Mesquita disse que não ia perder o dia de sol por causa da manifestação. "Fiquei um pouco assustada, mas atrapalhar, atrapalhar mesmo, não. Vim peguei meu sol e estou indo embora. Vamos ver como será sair daqui", ressaltou.

Leia mais notícias sobre o leilão

O comerciário Anderson de Souza Bessa soube do protesto pela TV. Segundo ele, antes de ir à praia com um grupo de amigos prestou solidariedade aos manifestantes, cumprimentando-os, pois é contra o leilão. "A causa é justa. Por que a gente tem que vender para fora?", indagou. “Dei meu apoio e vou curtir um pouco", completou.

Quem não gostou nenhum um pouco da manifestação foram os comerciantes de quiosques e barracas de praia. O dono de uma barraca, Antônio Francisco de Souza disse que teve um prejuízo quando o efeito das bombas de gás chegou à praia. "O pessoal saiu correndo, sem pagar, deixou as barracas e cadeiras para trás. Como a gente fica? Com o prejuízo?".

Um pouco mais adiante, outro barraqueiro, Elenildo da Rocha Brito, também lamentava as perdas com a manifestação. "O dia foi muito ruim. Estou indo embora. Insisti um pouco, mas estou com medo e estou recolhendo. Melhor salvar a vida", disse.

Após o fim do leilão, a região próxima ao hotel voltou à normalidade. Mesmo assim, para o administrador do quiosque Via 11, não havia como recuperar o dia. "Dispensei funcionários assustados, não tinha como ficar aberto", disse Marcos Balestiane. "Foi uma batalha campal. As famílias ficam com medo de baderna", destacou.
 

Edeição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário