one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A renovação do consignado é atualmente regulamentada pela Instrução Normativa 28 da Previdência

Imagem:

Compartilhar:

No Rio, acordo será estimulado para resolver pendências com o INSS

Criado em 28/10/13 13h01 e atualizado em 28/10/13 13h32
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

INSS
O convênio terá como objetivo atender com mais rapidez as pessoas que se sentirem lesadas pelo INSS. A Defensoria Pública firmou na quarta-feira (23) o mesmo acordo com a Caixa Econômica Federal(Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Rio de Janeiro – A Defensoria Pública da União no estado (DPU-RJ) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinarão um acordo de conciliação para soluções administrativas. A informação é do defensor público, Igor de Andrade Barbosa. O acordo ainda em fase de preparação e deve ser oficializado nas próximas semanas.

O convênio terá como objetivo atender com mais rapidez as pessoas que se sentirem lesadas pelo INSS. A Defensoria Pública firmou na quarta-feira (23) o mesmo acordo com a Caixa Econômica Federal.

Leia também:

Câmara debate impacto das desonerações de folhas de pagamento nas contas do INSS

O acordo objetiva prevenir e solucionar litígios em casos indicados pela DPU/RJ sem o envolvimento do Judiciário. A Defensoria quer evitar o ajuizamento de ações. Para isso, a solução dos problemas dos assistidos ocorreria em audiências conciliatórias.

Igor de Andrade Barbosa disse que [o acordo] “é um importantíssimo passo rumo a multiplicação de métodos de desburocratização de demandas”. Ele destacou que o Judiciário tem uma série de processos ainda pendentes de análise. A proposta, segundo o defensor, é evitar a judicialização de demandas que podem ser resolvidas administrativamente.

“Nós não submeteremos os nossos assistidos aos processos judiciários. Em semanas teremos a resposta e poderemos resolver questões que não foram judicializadas com acordos. O Judiciário terá uma questão a menos para julgar, uma questão simples. E poderá focar em questões de maior complexidade”, frisou o defensor.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário