one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Beagles resgatados do Instituto Royal

Imagem:

Compartilhar:

Vereadores de São Roque vão investigar Instituto Royal

Criado em 22/10/13 19h20 e atualizado em 22/10/13 19h42
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Os vereadores da Câmara Municipal de São Roque (SP) instauraram  uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as ações do Instituto Royal no município. Hoje (22) ocorreu a primeira reunião da comissão. A comissão é presidida pelo vereador Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo, com relatoria do vereador Flávio Andrade de Brito e vice-presidência de Adenilson Correia.

Confira mais reportagens sobre o caso do Instituto Royal

Na madrugada de sexta-feira (18), manifestantes invadiram o instituto e levaram animais usados em pesquisas laboratoriais. Eles acusam o Royal de praticarem maus-tratos às cobaias, como beagles e ratos.

Em sua primeira reunião, a comissão decidiu encaminhar ofícios aos órgãos públicos competentes para solicitar cópias de licenças, alvarás e de outros documentos necessários para o funcionamento do Instituto Royal. Também será enviado um requerimento ao Departamento de Planejamento da prefeitura solicitando informações sobre a adequação do local. A comissão também pretende convocar servidores públicos e ex-funcionários do instituto para prestar esclarecimentos.

Os trabalhos da comissão terão o prazo de 90 dias para serem concluídos, podendo ser prorrogado. Os encontros serão feitos sempre às quartas-feiras.

Também hoje (22) foi criada uma comissão externa na Câmara dos Deputados para investigar o instituto. A comissão será coordenada pelo deputado federal Delegado Protógenes (PCdoB/SP), com relatoria do deputado Ricardo Izar (PSD/SP). A comissão pretende investigar os prejuízos decorrentes da invasão ao instituto e apurar se a empresa maltratava os animais.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário