one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradores de Bangu querem segurança "igual à da zona sul"

Imagem:

Compartilhar:

CNJ pede que governo do Rio garanta segurança de fóruns da cidade

Criado em 06/11/13 16h01 e atualizado em 06/11/13 16h16
Por André Richter Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encaminhou ao governo do Estado do Rio de Janeiro pedido para que seja garantida a segurança dos magistrados e dos fóruns da cidade. Na quinta-feira (31), criminosos invadiram o Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, em uma frustrada tentativa de resgate de dois presos que prestavam depoimento. Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Na sessão de ontem (5), os conselheiros do CNJ prestaram solidariedade à presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargadora Leila Mariano, e classificaram o caso como “verdadeiro atentado".

Os presos que seriam resgatados são: Alexandre de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate. A ação foi comandada pelo traficante Leandro Nunes Botelho, o Scooby Doo, que liderava o comércio de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte. Ele deixou a favela após a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora, no dia 30 de novembro de 2010.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário