one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Linha Azul em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Depoimento da Alstom foi limitado, diz presidente da CPI do transporte público

Criado em 28/11/13 21h22 e atualizado em 28/11/13 21h47
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

linha azul sp
A empresa é uma das acusadas de ter praticado cartel em licitações do transporte público de São Paulo (Bruno Soares/ Creative Commons )

São Paulo – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo (PT), classificou como “limitado” o depoimento do do presidente da Alstom do Brasil, Marcos Costa, prestado hoje (28) à comissão. A empresa é uma das acusadas de ter praticado cartel em licitações do transporte público de São Paulo. 

“O depoimento foi limitado. A estratégia da Alston foi não falar ou se esconder a partir daquilo que era possível. [A estratégia foi] dizer que não há absolutamente nenhum fato que fira a ética da empresa. O que, me parece, não ser a verdade, até pelos elementos que foram divulgados, tanto na Suíça, como aqui no Brasil”, disse Fiorilo ao término da sessão.

O presidente da Alstom disse, em seu depoimento, desconhecer a possibilidade de fraudes nos contratos ou de pagamento de propinas para a obtenção de contratos com o governo paulista. A empresa é acusada de formação de cartel nas licitações para a prestação de serviços para o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A CPI foi instaurada para investigar as planilhas de custo do transporte coletivo da cidade de São Paulo.

"Não temos nenhum caso em que possa haver a possibilidade de cartel dentro da empresa, não vejo indícios de participação nisso", disse. Ele negou ainda que a Alstom tenha se reunido ou trocado informações com outras empresas antes das licitações.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário