one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Governo do Rio considera "comum" alerta de consulado dos EUA

Criado em 25/11/13 20h48 e atualizado em 25/11/13 21h09
Por Nielmar de Oliveira Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governo do Rio de Janeiro considerou normal hoje (25) o alerta emitido pelo consulado dos Estados Unidos sobre a violência na cidade após os arrastões ocorridos em praias nos últimos finais de semana.

Leia mais:

Governo está otimista sobre leilão de concessão da BR-163, em Mato Grosso

MEC vai distribuir tablets para professores de escolas públicas em 2014

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro alega que “informes sobre cenários e conjunturas são comuns em consulados no mundo todo”.

A secretaria ressaltou as medidas adotadas para evitar as ações de violência e informou que as polícias Civil e Militar organizaram um “esquema especial” para atender os cidadãos nas praias da zona sul. “Esse planejamento, que inclui reforço no policiamento ostensivo e uma delegacia móvel, se estenderá por todo o verão, nos fins de semana e feriados. O estado dispõe também de uma Delegacia Especial de Apoio ao Turista e de um Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas”, diz a nota.

O alerta emitido pelo consulado dos Estados Unidos foi direcionado aos cidadão norte-americanos que moram na cidade e aos turistas. No comunicado, são relatados os últimos atos de violência praticados na cidade e menciona as imagens mostradas por televisões de todo o mundo dos últimos arrastões nas praias da zona sul e o confronto com policiais militares e guardas municipais.  

O governo fluminense decidiu que as praias da zona sul passarão a ter nos finais de semana uma delegacia móvel para atender a vítimas de arrastões. A intenção é garantir que as pessoas que tenham objetos roubados não deixem de registrar a ocorrência, considerada fundamental para a identificação dos autores do crime.

A unidade funcionará em um ônibus e passou a ser implantada depois de uma série de assaltos a banhistas nas praias do Arpoador, de Ipanema e do Leblon, registrados no feriado no último dia 20, Dia da Consciência Negra; e no feriado prolongado da Proclamação da República (15).

O efetivo policial saltou de 140 para 600 homens, passando a contar com o reforço do Batalhão de Choque da Polícia Militar e de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.
 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário