one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Correios estimam que 21 milhões de correspondências podem estar atrasadas por causa da greve

Imagem:

Compartilhar:

Miami sediará primeiro escritório dos Correios no exterior

Criado em 19/11/13 21h05 e atualizado em 19/11/13 21h18
Por Alana Gandra Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, disse hoje (19) que os trâmites para a implantação do primeiro escritório da empresa no exterior estão avançados. Ele abriu, no Pier Mauá, no centro, a Exposição Mundial de Filatelia Brasiliana 2013.

O acordo para a expansão dos Correios no mercado internacional foi firmado pela empresa e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em março deste ano.

Wagner Pinheiro confirmou que a sede do escritório de prospecção de negócios dos Correios será em Miami, em função do comércio elevado entre o Brasil e os Estados Unidos. Segundo a empresa, 42% do tráfego postal internacional brasileiro vêm da relação com os americanos.

Pinheiro destacou que a ideia é expandir, depois de Miami, o processo de internacionalização dos Correios. “A ideia é entender melhor o mercado internacional e procurarmos expandir os escritórios de prospecção para ver como podemos atuar fora do Brasil, em especial na área de encomendas, distribuição de pacotes, compras no comércio eletrônico, para atender melhor o mercado e a sociedade”. Na área de correio tradicional, a empresa já tem parcerias firmadas com quase todos os correios do mundo, assegurou.

Edição: Marcos Chagas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário