one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protesto na Universidade de São Paulo 18/10

Imagem:

Compartilhar:

PM cumpre reintegração de posse da reitoria da USP

Criado em 12/11/13 10h52 e atualizado em 12/11/13 11h13
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

São Paulo - A Polícia Militar (PM) cumpriu no início da manhã o mandado de reintegração de posse no prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP). A Tropa de Choque chegou ao local por volta das 5h30 e não encontrou resistência por parte dos alunos, que já haviam deixado a reitoria, ocupada há 42 dias. Participaram da operação oficiais dos 2° e do 3° Batalhões de Polícia de Choque da PM.

Segundo a assessoria de imprensa, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Um boletim de ocorrência foi feito no 93° Distrito Policial do Jaguaré e os policiais militares fazem uma perícia para que a reitoria possa ser liberada.

Em nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) considerou a presença da Tropa de Choque uma atitude “autoritária, truculenta, e inadmissível no interior de um espaço universitário". Os representantes do DCE destacam que o atual reitor, João Grandino Rodas, trata a educação como "caso de polícia".

Os alunos ocuparam o prédio em 1° de outubro. Suas reivindicações são por eleições diretas aos cargos de reitor e vice-reitor, votação paritária entre as três categorias - alunos, funcionários e professores - e pelo fim da lista tríplice, que confere ao governador Geraldo Alckmin a escolha do reitor entre os mais votados.

Procurada pela Agência Brasil, a USP informou que divulgará uma nota sobre a reintegração de posse no decorrer do dia.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário