one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Natal (RN)

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura de Natal quer aval do Tesouro para gastos em obras da Copa

Criado em 05/11/13 13h09 e atualizado em 05/11/13 13h28
Por Daniel Lima Fonte:Agência Brasil

Verba será destinada para obras de mobilidade urbana
Obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em Natal (RN)

Brasília - O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, pediu hoje (5), em Brasília, o aval do Tesouro Nacional para a liberação de um empréstimo da Caixa Econômica Federal destinado às obras de mobilidade urbana na cidade para a Copa do Mundo. O total de recursos solicitado ao banco estatal para o projeto, segundo ele, chega a R$ 70 milhões. A expectativa, informou, é de uma resposta até sexta-feira (8).

“Temos 110 quilômetros de calçadas com acessibilidade [para implantar], além de plantar 5 mil árvores. Essas obras começaram e os empréstimos foram aprovadas pela Caixa porque a prefeitura da cidade mostrou capacidade endividamento. Mas, para isso, precisa do aval do Tesouro Nacional”, disse o prefeito, ao deixar o Ministério da Fazenda. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, eleito pelo Rio Grande do Norte, e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nascido no estado.

O presidente da Câmara ressaltou a importância do empréstimo. Ele informou que a administração municipal anterior “quase inviabilizou a cidade de Natal, com contratos não cumpridos e contrapartidas não realizada”. Segundo alega Henrique Eduardo Alves, os problemas deixados para o atual prefeito resolver comprometeram a capacidade de o município realizar as obras do Copa do Mundo.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário