one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


(site da prefeitura de Japeri)

Imagem:

Compartilhar:

Japeri é o município com maior número de famílias desalojadas

Criado em 11/12/13 18h56 e atualizado em 11/12/13 19h22
Por Paulo Virgilio Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Enchentes em Japeri
Defesa Civil leva mantimentos para famílias afetadas pelas chuvas na cidade (site da prefeitura de Japeri))

Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos divulgou, há pouco, um balanço sobre os danos causados pela forte de chuva de hoje (11) na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, Japeri é o município com maior número de famílias desalojadas, mais de mil, e 23 abrigadas. Em Queimados, são 800 famílias desalojadas e 26 abrigadas, enquanto Nova Iguaçu tem cerca de 200 famílias desalojadas e Mesquita, 50.

Equipes da secretaria estão se dirigindo às cidades afetadas para apoiar as prefeituras no atendimento às famílias desalojadas e as que se encontram abrigadas provisoriamente em escolas. A secretaria informou também que enviará aos municípios material de limpeza, de higiene pessoal, colchonetes, água potável e cestas básicas.  

Na capital, as doações para os municípios da Baixada Fluminense podem ser entregues no Abrigo Cristo Redentor, na Avenida Democráticos, 1090, em Bonsucesso. Na Baixada Fluminense, a Secretaria de Asssistência Social instalou postos de arrecadação de donativos em Nova Iguaçu, na Rua Dr. Luís Guimarães, 956 – Centro; em Queimados, no Centro Esportivo Vila Pacaembu, e em Japeri, na Escola Municipal Bernardino de Melo, na Estrada de Santo Antonio.

Os itens mais necessários são água potável, colchonetes, alimentos não perecíveis, roupa de cama, mesa e banho, fraldas de tamanho pequeno, médio e grande e geriátricas.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário