one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuva

Imagem:

Compartilhar:

Município da Baixada Fluminense decreta emergência por causa das chuvas

Criado em 06/12/13 20h08 e atualizado em 06/12/13 20h46
Por Douglas Corrêa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O prefeito de Queimados, Max Lemos, decretou estado de emergência no município por causa dos transtornos provocados pela ventania e pelo temporal da noite passada (5), considerado um dos piores já registrados na história da cidade, na Baixada Fluminense.

Leia mais notícias

A chuva começou por volta das 19h30 e durou três horas e meia. O pluviômetro localizado no Morro da Caixa D’Água, no centro, em apenas quatro horas, mediu 90,5 milímetros (ml) de chuva, o equivalente ao que choveu em todo o mês de janeiro do ano passado. O pico maior foi das 21h30 às 22h.

Para amenizar os prejuízos causados pelo temporal, a prefeitura montou uma força-tarefa com as secretarias municipais de Obras, Habitação, Assistência Social, Defesa Civil e Serviços Públicos. O prefeito e sua equipe passaram toda a madrugada e o dia de hoje (6) fazendo visitas aos pontos críticos da cidade.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou mais de 60 ocorrências entre desabamentos, alagamentos e queda de árvores. De acordo com a Defesa Civil, os bairros em situação mais crítica são Santa Rosa, Coimbra, Parque Eldorado e Valdariosa. Ao todo, 21 bairros estão recebendo visitas de agentes da Defesa Civil, que avaliam os danos causados pela tempestade. A prefeitura montou uma central de atendimento na Secretaria de Obras e Serviços Públicos para agilizar a prestação de socorro aos moradores.

Max Lemos informou que a prefeitura dará assistência às famílias que perderam as casas. Segundo ele, até o momento, não há registro de mortes. Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prefeito de Queimados, na Baixada Fluminense, Max Lemos decretou estado de emergência na cidade, devido aos transtornos provocados pela ventania e o temporal da noite passada (5), considerado um dos piores já registrados na história do município.

A chuva teve início por volta das 19h30 e durou três horas e meia. O pluviômetro localizado no Morro da Caixa D’Água, no centro, em apenas quatro horas mediu 90,5 milímetros de chuva, o equivalente ao que choveu em todo o mês de janeiro de 2012. O pico maior foi das 21h30 às 22h.

Para amenizar os prejuízos causados pelo temporal, a prefeitura montou uma força-tarefa com as secretarias municipais de Obras, Habitação, Assistência Social, Defesa Civil e Serviços Públicos para atender a população. O prefeito Max Lemos e sua equipe passaram toda a madrugada e o dia de hoje fazendo visitas aos pontos críticos da cidade.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou mais de 60 ocorrências entre desabamentos, alagamentos e queda de árvores. De acordo com o órgão, os bairros considerados mais críticos após as chuvas foram Santa Rosa, Coimbra, Parque Eldorado e Valdariosa. Ao todo, 21 bairros estão recebendo visitas de agentes da Defesa Civil para avaliar os danos causados pela tempestade. A Prefeitura montou uma Central de Atendimento, que fica nas Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Públicos para agilizar a prestação de socorro aos moradores.

O prefeito Max Lemos informou que a prefeitura dará assistência às famílias que perderam suas casas e informou que até o momento não há registros de mortes. “Contamos com nove equipes para amenizar os estragos causados no município. Disponibilizamos a Escola Municipal Metodista como abrigo para famílias desalojadas", disse o prefeito.

Os bairros mais prejudicados com a falta de energia são São Jorge, São Miguel, Ponte Preta e Aliança e parte dos bairros Inconfidência,  Belmonte e Santa Rosa. Não houve aula nas escolas da rede municipal e estadual de ensino da cidade nesta sexta-feira.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário