one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo – A queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, causou a morte de duas pessoas e deixou um ferido

Imagem:

Compartilhar:

Plano para retirada do guindaste do Itaquerão ainda não está pronto

Criado em 04/12/13 18h40 e atualizado em 04/12/13 19h02
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte: Agência Brasil

Queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão
São Paulo – A queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, causou a morte de duas pessoas e deixou um ferido (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

São Paulo - A construtora Odebrecht informou hoje (4) que ainda está elaborando o plano para retirada do guindaste e das peças metálicas do local do acidente na obra de construção do  estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste paulistana. Segundo a empresa, os documentos deverão ser entregues à Defesa Civil e ao Ministério do Trabalho, órgãos responsáveis pela interdição de parte do canteiro.

No último dia 27, dois operários morreram e um ficou ferido com a queda de um guindaste. Parte da cobertura da parte leste do estádio foi danificada. As atividades estão suspensas em cerca de 10% do estádio, o que representa 5% de todo o conjunto de obras. A Defesa Civil aguarda a documentação para decidir sobre a liberação do local do acidente. As obras no restante do estádio foram retomadas na segunda-feira  (2), após três dias de luto.  As atividades foram concentradas nos prédios oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado.

Leia outras notícias sobre o Itaquerão

De acordo com a Odebrecht, a previsão era que a arena fosse entregue em dezembro deste ano. Ainda não foi informada nova data para a conclusão dos trabalhos. O Itaquerão, como o estádio é conhecido, sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014 e mais cinco jogos da competição, em junho do próximo ano.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário