one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia Federal

Imagem:

Compartilhar:

PF cumpre mandados de busca e apreensão da Operação Ararath

Criado em 16/12/13 12h34 e atualizado em 16/12/13 12h52
Por Andreia Verdélio Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (16), sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra, todas no estado de Mato Grosso.

A ação, batizada de Operação Ararath, investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O inquérito segue sob segredo de justiça. Nos últimos seis anos, as contas dos investigados movimentaram mais de R$ 500 milhões. Eles são donos de empresas de factoring (fomento mercantil) que exerciam atividades exclusivas de instituição financeira e não autorizadas pelo Banco Central, como a concessão de empréstimos com exigência de garantia.

Leia também outras notícias em Brasil 

Esta foi a terceira fase da operação, que teve início em 2011. A segunda aconteceu em 12 de novembro deste ano, com o cumprimento de 11 mandatos de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum. Segundo a assessoria da PF em Cuiabá, outras informações sobre as apreensões devem ser divulgadas ainda hoje.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário