one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Operação Planeta foi iniciada a partir de contato pelo disque-denúncia

Imagem:

Compartilhar:

Polícia prende envolvidos em esquema de prostituição

Criado em 02/12/13 12h12 e atualizado em 02/12/13 12h33
Por Yara Aquino Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília – Nove pessoas foram presas hoje (2°) pela Polícia Civil do Distrito Federal acusadas de integrar esquema de favorecimento à prostituição. Um policial militar está entre os presos. O esquema era investigado desde junho pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do DF.

Um dos acusados na operação que foi batizada de Red Light, em referência a uma área de prostituição em Amsterdã, está foragido. Também foi determinada a apreensão de 24 carros de luxo que eram usados para o transporte de mulheres. 

A polícia identificou a ação de três grupos distintos que trocavam informações e se uniam no agenciamento de garotas de programa. Os grupos usavam sites para oferecer atividades de prostituição envolvendo, além de mulheres, homens e travestis. O esquema aliciava pessoas em todo o país e as trazia para o Distrito Federal e também levava mulheres do DF para fazer programas em outros estados.

Leia também outras notícias em Brasil

As investigações foram iniciadas após denúncias de pessoas exploradas pelo grupo que sofriam ameaças para não deixar o esquema. “Atestamos que existe uma rede bem articulada e organizada e pessoas que se mantém com a exploração da prostituição”, explicou a chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do DF, Ana Cristina Santiago.

Os acusados devem responder por crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo e tráfico interno de pessoas. Além de administrar sites no esquema de favorecimento à prostituição, o policial militar preso na operação foi flagrado com anabolizantes proibidos no Brasil.

Edição: José Romildo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário