one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As datas da campanha em cada estado serão divulgadas na página dos Correios na internet

Imagem:

Compartilhar:

Procon Noel incentiva o consumo consciente no Distrito Federal

Criado em 13/12/13 19h46 e atualizado em 13/12/13 20h35
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Brasília - Com o objetivo de difundir o consumo consciente em épocas festivas, o Procon do Distrito Federal lançou na tarde desta sexta-feira (13) o Projeto Procon Noel. A ação, que ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília, contou com a apresentação de um coral natalino, agentes do órgão e até um Papai Noel, símbolo usado pelo comércio para estimular as compras de final de ano.

Na ocasião, foi explicado o funcionamento do projeto e a programação das atividades com locais e horários em que as equipes ficarão para panfletagens, esclarecimento de dúvidas e sugestões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor.

Leia também:

Inadimplência cai 4%, mas economistas recomendam cautela nas compras de Natal

Juros sobem e consumidor reduz a procura por crédito

Para o diretor-geral do Procon, Todi Moreno, é importante controlar o impulso consumista do Natal. "É essencial fazer as contas antes de ir às compras e guardar uma parte do décimo terceiro para pagá-las, evitando começar o ano já endividado". Ele também alerta para a escolha certa dos presentes, porque nem sempre pagar mais barato é a melhor escolha.

"Não compensa pagar menos em produtos piratas ou contrabandeados, porque, além de serem muitas vezes de baixa qualidade, você estará contribuindo com o crime organizado e, consequentemente, com o aumento da violência no país", explica.

Programado para durar até inicio de janeiro, outras ações semelhantes serão feitas em shoppings, feiras e centros comerciais espalhados por todo DF. Após esse período, projetos semelhantes vão ocorrer em escolas da capital.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário